sexta-feira, 15 de março de 2013

SNIA - Brasil

Boa noite Srs.
Espero que todos estejam bem.
Faz muito tempo que não escrevo nada e é sempre bom poder voltar a fazer isso e compartilhar com todos o que aprendemos e o que estamos aprendendo.
Esta dica foge um pouco a camada de Sistemas Operacionais, porém é um assunto hoje que faz parte de todas as áreas, seja ela banco de dados, Windows, Linux, Vmware, etc. Storage.
Prometo que mais pra frente vou fazer um conteúdo bom sobre este assunto e que tenha na verdade um pouco mais de conceito do que especificamente como manuzear os recursos de um determinado storage.
Esta semana estou fazendo um curso na Symantec e meu professor é nada mais nada menos do que Alexandre Borges, colunista da revista Linux Magazine e instrutor de diversas outras áreas de tecnologia. Segue o blog para quem quiser conhecer mais sobre este excelente profissional: http://alexandreborgesbrazil.wordpress.com/?ref=spelling
Hoje sabemos como é difícil encontrar material que fale de storage e muitas vezes quando encontramos fala apenas de uma tecnologia específica ou um hardware específico e não de toda parte teórica que vale para qualquer storage.
A dica de hoje fica por conta de uma novidade que está chegando ao Brasil.
O SNIA ( Storage Networking Indrustry Association ).
Site no Brasil: http://snia.org.br/
O SNIA nada mais é do que uma associação formada por fabricantes, revendedores e usuários finais com intuito de promover as informações relacionadas a armazenamento e tecnologia. Lembrando que o SNIA tem sede em muitos outros países como Canadá, Estados Unidos, Índia dentre outros.
Ao que promete o site, logo teremos opções de cursos sobre Storage.
Vale a pena esperar e acompanhar o site. E claro, por que não participar?!
Hoje temos deficiência de profissionais nesta área, seja pela falta de informação, seja pelos cursos caros, mas que com o SNIA podemos ter uma realidade um pouco diferente a curto prazo.
Espero que todos tenham gostado desta dica.
Um abraço à todos.
João

Nenhum comentário:

Postar um comentário