segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ANDROID - Tablet Microboard Ultimate - Só que não!!!



Boa noite pessoal, tudo bem? Espero que sim...
Espero também que todos tenham tido um natal maravilhoso.

Bem, hoje na verdade vou registrar aqui um pouco da minha indignação em relação a um tablet da Microboard modelo Ultimate com Android.
Recentemente recebi um para tentar recupera-lo, pois ele está com um comportamento um tanto quanto estranho.
Antes ele acessava normalmente a internet e os aplicativos do Google, como Gmail, Google Drive, etc.
Agora toda vez que tentamos acessar algum aplicativo do Google, ele informa que não pode acessar e que o problema pode estar relacionado a uma intermitência do Google ou do aparelho e que o mesmo não tem uma conexão segura...
Sendo mais especifico é a mensagem abaixo:


Depois de muito pesquisar, parece que alguma atualização alterou no tablet a opção no /etc/hosts para que fosse feito a busca em um endereço específico que não é o correto.
Porém, pra variar, para conseguir alterar isso é necessário fazer o root do aparelho.
Pesquisando na internet algo sobre o root do Microboard Ultimate não encontrei nada, tentei fazer um hardware reset nos moldes botão home + Volume alto + volume baixo, nada, esse tablet não aceita isso. Ele até tem um botão de Reset, porém não faz muita coisa a não ser rebootar o aparelho.
Entrei no site da Microboard e encontrei um procedimento para reinstalar o SO ... baixei tudo que estava solicitando, resolvi alguns problemas que para variar essas ferramentas apresentam e consegui fazer com que ela abrisse, porém não consegue reconhecer o aparelho para iniciar a reinstalação. O Windows tem problema com o driver USB, não funciona corretamente e não tem no site outra opção de driver para download. As imagens no procedimento são diferentes do modelo respectivos do tablet ... enfim parece um pouco caso com o usuário ou pessoa que está tentando arrumar o problema.

Vou continuar tentando mais um pouco e aguardando a resposta da Microboard para o e-mail que mandei solicitando auxilio. Porém quero só ver a qualidade do suporte.

Fica aqui registrado este problema, quem tiver algo que possa ajudar eu agradeço.

Vamos agora para contagem regressiva de um ano novo cheio de esperança e que o ano que se inicia seja melhor!!!

Sucesso à todos!

Abraço.

11 comentários:

  1. Boa Noite João Paulo tudo bem ? Eu sei que seu post faz muito tempo mais gostaria de seber se você conseguiu resolver a questão do tablet ..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom, tive um problema com um cliente na empresa em que eu trabalho e depois de muito trabalho procurando métodos para "resetar" o aparelho ou passar software consegui uma solução e gostaria de compartilhar com vocês.

    Entrei no Site da Microboard:

    http://www.microboard.com.br/downloads/Tablets/Procedimento%20para%20Reinstalacao%20do%20Sistema%20Operacional.pdf

    Porém nele só constava o software para o modelo: M1270 e alguns outros. Decidi ir mais fundo e entrar no link fornecido nessa mesma pagina : www.microboard.com.br/drivers.
    E la percebi que clicando na pasta "Tablets" existe a Firmware para todos os modelos de tablets da microboard. Então baixei os arquivos do tablet compatível com o modelo do cliente no meu caso : M1371-Ultimate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como voce fez para o aparelho ser reconhecido pelo computador? eu já tentei de tudo e ele não reconhece o tablet via usb.

      Excluir
    2. Boa noite Renato, tudo bem?
      Normalmente quando conectamos aparelhos Android no PC ele aparece no canto superior da tela uma informação de que o aparelho está conectado. Alguns tablets conectam apenas para carregar, mas deslizando a tela e clicando nessa parte do usb é possível escolher, dependendo da versão, de duas a quatro opções, onde uma delas deve funcionar.
      Fora isso talvez seja necessário instalar algum driver USB.
      Abs

      Excluir
    3. Olá Rogerio, infelizmente não tenho mais...
      Abs

      Excluir
  4. Boa noite Eliaquim.... tudo bem e você como está?
    Não... acabei não tendo muito tempo de resolver. Esse tablet estava esquentando muito também, com certeza tinha alguma coisa à mais que estava com problema.
    Pelo valor o dono acabou não querendo arrumar.

    Fique a vontade para contribuir com o Blog e sugestão de assuntos também.
    Obrigado pela visita.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE, TUDO BEM?
    VI QUE JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO TEM RETORNO NESTE POST, MAS GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM CONSEGUIU REINSTALAR A ROM DESTE TABLET. OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Infelizmente não e até mesmo pelo tempo decorrente e creio que pela qualidade do suporte deste produto, ninguém mais tentou ou mesmo teve apoio para resolver.
      Abs

      Excluir