segunda-feira, 20 de julho de 2015

Android x Mac OS - Transferência de arquivos

Boa noite pessoal.

Para quem é fã de tecnologia, save como as vezes é difícil conciliar o uso de mais de uma tecnologia para conseguir fazer tudo, ou mesmo para conseguir fazer coisas simples como transferir arquivos do seu computador para um celular ou tablet.

Bem para quem usa um celular ou tablet com Android e um sistema operacional como o Mac OS sabe que podemos encontrar aí algumas barreiras um tanto quanto "chatas".



Toda empresa ou fornecedor tende a puxar a "sardinha" para o seu lado e tentar as vezes dificultar ao máximo que você utilize tecnologias diferentes. Isso mesmo. Para eles é muito mais fácil se você quiser utilizar um único fabricante, suas tecnologias desde hardware, software, celular e por aí vai.

Pensando nisso, segue uma dica que pode ser muito útil para quando você precisa transferir arquivos do Mac OS para o seu Android.

Estou falando do Android File Transfer for Mac:

Link para download: https://dl.google.com/dl/androidjumper/mtp/current/androidfiletransfer.dmg

A instalação é bem simples.

Quando o download terminar, basta dar dois cliques para abrir o instalador selecionar o ícone com o boneco do Android e arrastar para a pasta aplicações:


É claro que podemos ter algum problema para conseguir utilizar, mas qualquer problema é só deixar nos comentários que resolvemos juntos, ok?

Abraço galera e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário