domingo, 26 de julho de 2015

Mac OS - Múltiplas áreas de trabalho

Boa noite pessoal, tudo bem?

Essa dica vai para quem usa Mac OS e principalmente para quem faz muito uso de múltiplos desktops como eu (múltiplas áreas de trabalho).



Nas versões anteriores ao Mac OS Yosemite, era muito comum ao usar o atalho do touchpad com três dedos e ele mostrar no canto superior várias áreas de trabalho, cada janela de um aplicativo aberto no canto superior direto tinha uma opção para usar em tela cheia e isso fazia com que o aplicativo ficasse em uma área de trabalho separada, sendo necessário para ir até a mesma utilizar os três dedos novamente porém para direita e para esquerda no touchpad.

Esse recurso ainda existe no Yosemite, porém configurado apenas como uma única área de trabalho. Isso mesmo, agora é necessário que nós adicionemos as áreas de trabalho de acordo com a quantidade que precisamos.

Segue abaixo como fazer:


  • Usando o atalho do touchpad com os três dedos, faço o movimento para cima;



  • Aqui, irá aparecer as áreas de trabalho que já estão configuradas e no canto direito uma ícone com um botão + (mais). Basta clicar nele para ir adicionando as novas áreas de trabalho:




  • Para excluir uma área de trabalho, basta você ir com o ponteiro do mouse em cima dela, logo irá abri um X que é o equivalente a excluir;





Eu gosto muito de utilizar recursos de múltiplas áreas de trabalho, pois posso abrir diferentes coisas e ir separando-as por afinidade, ou por atividades que estou fazendo no momento.

Se estou escrevendo algum texto consigo deixar todo o material necessário em uma área de trabalho, se ao mesmo tempo estou ouvindo música consigo deixar o player em outra área de trabalho, música baixando em outra e assim por diante.

Espero que este recurso seja útil para vocês também.

Abraços

:wq!

Um comentário:

  1. Amei! Precisava muito desta informação me organizar múltiplas tarefas.

    ResponderExcluir