sexta-feira, 22 de abril de 2016

Limite no consumo de banda larga fixa

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje o assunto do momento além da crise política no Brasil, é o limite de consumo na banda larga fixa.




Em resumo, as operadoras agora poderão reduzir a velocidade ou até mesmo bloquear o acesso para quem atingir o limite do plano contratado.
Segundo a Anatel, isso será benéfico. Do ponto de vista de que muitos fatores hoje fazem com que esse consumo seja atingido rapidamente.

O que gostaria de compartilhar é meu ponto de vista sobre tudo isso.

NUNCA as operadoras foram obrigadas a entregar 100% da velocidade contratada pelo cliente, nunca foram cobradas para oferecer um serviço de qualidade e muito menos para oferecer um suporte de qualidade. Por diversas vezes precisei de um suporte e tive que lidar com pessoas despreparadas tanto tecnicamente como "emocionalmente", onde muitas vezes parecia que o outro lado era o cliente e estava gritando comigo e impondo a forma que algo deveria funcionar.

As operadoras por essa falta de cobrança, cresceram ($$$), ganharam vários e vários clientes e sequer se preocuparam de crescer da forma correta. Falando em infraestrutura para atender à todos da forma correta.

Mesmo hoje com esse problema da tal limitação, não escutamos falar sobre garantia 100% do serviço, qualidade e um suporte de qualidade e eficaz.

Com certeza essa medida é um meio de ganharem mais dinheiro em meio à "crise" que o país vive.

Agora é justo termos limitações, sendo que passamos muitos anos convivendo com péssimo serviço? E o retroativo? Não deveríamos ganhar também?

Quantas pessoas hoje não estudam por métodos de ensino EAD? Que usam recursos de vídeo aula, material eletrônico...

Quantas pessoas não estudam idiomas de forma On-line para poderem aproveitar mais seu tempo, poder se aprimorarem e assim evoluir um pouco mais em um país que está tão limitado como o nosso hoje em dia.

Quantas pessoas fazem uso de internet para oferecer algo à outras, como how to, cursos dos mais diversos, vídeos paara entretenimento, em meio a uma país que vive cada vez mais estressado?

O preço absurdo de um pacote de TV, quantos não fazem uso de sites como Netflix para poder assistir algo diferente, pois nossas TVs abertas não possuem quase que nenhuma qualidade de programas...

Jogos.... os grandes vilões de download.
Porém, vale lembras que muitos jogos hoje são comprados legalmente pela PSN, Live! e disponibilizam o jogo via download.

Apenas com estes pontos, se tal medida for mesmo adotada, quantas coisas vão sofrer como um efeito cascata?

Esse assunto precisa de nossa anteção, nossas medidas e tudo o que pudermos fazer para ajudar.
Não acho justo que apenas os "grandes" continuem ganhando, achando meios para ganhar dinheiro e não prestar o serviço da forma que deveria ser prestado.

Se estão preocupados pela quantidade de equipamentos que estão se conectando, por achar que cada vez mais teremos equipamentos como geladeiras, microondas conectados na internet é um problema, que criem regulamentações e controle para que estes aparalhos não fiquem conectados.
Agora penalizar como um todo por falta de preparo no crescimento, controle e qualidade, acho que é demais.

Tem uma frase que aprendi e se encaixa muito bem, ainda mais nas coisas que são inventadas neste país:

" - Enquanto tiver alguém chorando, tem alguém vendendo lenço. "

Espero que todos possam contribuir de alguma forma para que essa medida não vingue e que pelo menos a internet neste país continue livre.
Como se já não bastasse pagarmos tudo mais caro, com impostos elevados e taxas das mais diversas.

Está complicado, mas ainda acredito que as coisas vão mudar para melhor!
Abraço pessoal

:wq!

Nenhum comentário:

Postar um comentário