Anuncios

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Android - Lentidão para carregar páginas

Boa noite pessoal, tudo bem?

Todos nós sabemos o quanto é uma maravilha utilizar um smartphone com Android... OK!!!
Talvez nem tanto, dependendo do modelo, do android customizado, do processador do smartphone, etc, mas que um smartphone com android oferece vantagens é indiscutível.


Porém, utilizando estes dias um smartphone Samsung, modelo Galaxy J7 Prime, me deparei com o seguinte cenário:

"Navegando pela internet com o 3G habilitado, sem problemas, as páginas estavam carregando rapidamente, tudo abria sem problema algum."

- Já navegando com o Wi-fi que deveria ser mais rápido... As páginas demoravam demais para abrir, as vezes ficava tudo branco e nada de abrir...

Fiz alguns procedimentos padrões:


  • Limpei o histórico (que não tinha quase nada já que não navegava direito);
  • Tentei limpar o cache do chrome pelos Aplicativos do Android (vale ressaltar que com outros navegadores o problema era o mesmo);
  • Desinstalar e instalar de novo;
  • Reiniciar o aparelho;
  • Restaurar as configurações de rede;


E para variar, nada do problema ser resolvido.

Depois de algum tempo de busca, encontrei uma solução um tanto quanto estranha, porém que deu certo! :D

Por algum motivo, alguns smartphones com Android enfrentam alguns problemas para navegar quando o roteador Wi-fi está configurado para utilizar IPV6.
Isso mesmo... O problema estava em uma configuração do meu roteador Wi-fi.

Para resolver, basta entrar nas configurações do seu roteador Wi-fi, o que varia de um modelo para outro... Encontrar as opções em WAN e muito provavelmente terá alguma opção ativando o IPV6.

Se você utiliza o modem da Net modelo Arris, ele fica em "WAN - Dinâmico IPV6 e Estátivo IPV6" e desmarcar esta opção.

Feito isso, seu smartphone com Android irá voar durante a navegação.

Claro que fora isso, podemos ter fatores mais comuns como interferências, falhas de sinal, etc que prejudicam sua navegação.
Esse ajuste é o próximo passo depois de validar que sua conexão está OK, inclusive com outros smartphones, notebooks. OK?

Fica aí mais uma dica.
Abraço
:wq!

Nenhum comentário:

Postar um comentário