sábado, 4 de fevereiro de 2017

O mercado de TI está mudando? Creio que sim...



Bom dia pessoal, tudo bem?

Venho acompanhando algumas mudanças no mercado de TI e com certeza mudanças que colocam em circunstância para onde vamos.

Isso mesmo. Para onde vamos? Onde queremos chegar?

Todo dia algo muda, tendências novas são criadas, inovações em alta e ao final disso tudo fica uma pergunta:

- Para que?

Sinto e vejo que algumas áreas tendem a não existir mais, recursos são cada vez menos necessários pois podemos vê-los como serviço.

Hoje em dia tudo é Cloud!

Para onde vamos?
-  Para Cloud.

Como vamos resolver isso?
- Resolvemos com Cloud.

Mas precisamos reduzir gastos, como vamos fazer isso?
Vamos fazer isso com Cloud.

E isso é só um pequeno exemplo.

A TI vem sofrendo com o mercado e com as variações das pessoas. E isso fez com que a TI entrasse em um ritmo frenético também.
Mal temos um sistema, que ainda convive com alguns bugs e precisa ser ajustado a medida que melhorias contínuas são necessárias e sai no mercado um novo sistema que faz a mesma coisa um pouco diferente ou com algum recurso agregado e pronto, vamos para este agora.
As vezes não largamos nem o supostamente "antigo".

Se a TI não tomar cuidado, ela tende a ser como o mercado... Algo bem rotativo, instável, com vários "sabores" e atendendo cada variação de humor e o poder de querer de alguém.

Inovação?

Não inovamos em nada. Muitas das tecnologias que são febre nos dias de hoje são conceitos já do passado, apenas com outro nome e outra forma de se fazer.

Por que precisamos inovar?

Por que hoje a TI está sendo vista como uma área que precisa inovar constantemente, caso isso não ocorra, não irá servir ou atender ao mercado.

Mercado de trabalho, mundo corporativo de certo modo virou um lugar "sujo", que atende apenas interesses comuns e políticos.
Hoje em muitos casos não se faz o necessário para as coisas rodarem e atenderem requisitos. Elas precisam atender interesses.

Desabafo à parte, vamos ver o que o mercado precisa e nos reinventar.
Afinal de contas, somos TI, somos capazes e temos que ser a Tropa de Elite que o mercado e as companhias precisam.

Bom fim de semana!
Abs
:wq!

Nenhum comentário:

Postar um comentário